A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Futebol - Saudações Alvinegras

Data: 10/08/2009

Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO

E-mail: paulo_torquato@hotmail.com

Assunto: SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

Grupo seleto

O Ceará entrou para o rol dos dez clubes brasileiros com o maior número de sócio-torcedores. Já são mais de 10 mil filiados. A contratação do atacante Mota foi decisiva para que o clube atingisse essa marca

Bruno Balacó

da Redação

06 Ago 2009

A exemplo de Ronaldo, do Corinthians, o atacante Mota chegou ao Ceará e mudou a cara do clube. Dentro de campo, o início da campanha para contratar o jogador, ídolo alvinegro, coincidiu com a série de jogos invictos do Vovô, que está sem saber o que é derrota há dez partidas. Fora das quatro linhas, a chegada de Mota foi decisiva para o Ceará ultrapassar a marca de 10 mil sócio-torcedores. Com isso, o clube assume o 10º lugar no ranking nacional dos times com o maior número de torcedores oficiais, que pagam uma taxa mensal em troca de benefícios como descontos nos ingressos ou mesmo entrada gratuita em jogos.

.

“De uns 45 dias para cá, a nossa base de sócio-torcedores passou de pouco mais de nove mil para os atuais 10.300. Isso dá uma alta de mais de 10%. Nesse mesmo período, o total de torcedores adimplentes (que pagam a mensalidade em dia) passou de 40% para 65%. Logicamente, a contratação do Mota influenciou nisso”, afirma Paulo Veras, diretor de comunicação.

.

A diretoria do Ceará não informou ao O POVO valores da campanha de sócio-torcedor, mas diz que o impacto positivo nas receitas do clube pode chegar a 30% com as adesões. “Com a equipe entrando no G-4, esse número tende a aumentar e, caso o time consiga o acesso para Série A, creio que conseguiremos atingir nossa marca, que é de 20 mil torcedores oficiais”, estima o diretor financeiro, Sérgio Costa.

.

O coordenador do programa Sou Mais Ceará, Fernandes Sousa, destaca que o ano de 2009 foi decisivo para a arrancada. “Só este ano, nós saltamos de seis mil para mais de 10 mil torcedores”, observa.

.

O publicitário José Luís Segantini, que coordena as ações de marketing do clube, ressalta que, além da contratação de Mota, o crescimento de sócio-torcedores é fruto de uma série de ações desenvolvidas pelo clube. “Não adianta trazer um craque se o time não está bem e se o torcedor não é bem tratado. Por isso, investimos nossa campanha de uma forma a fidelizar o torcedor e facilitar o acesso dele ao estádio”, pontua.

SÓCIO-TORCEDORES

Ranking de clubes brasileiros

1º - Internacional - 100 mil

2º - Grêmio - 53 mil

3º - Corinthians - 46 mil

4º - São Paulo - 42 mil

5º - Vasco - 28 mil

6º - Santos - 25 mil

7º - Atlético-PR - 22 mil

8º - Cruzeiro - 18 mil

9º - Coritiba - 18 mil

10º - Ceará - 10,3 mil

FONTE: Futebol Finance

Nenhum comentário:

Postar um comentário