A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bate-boca no Senado

Data: 05/08/2009
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Bate-boca no Senado

Prezados internautas,

No último dia 03 do corrente, o Senado brasileiro foi palco de um acirrado bate-boca, envolvendo, de um lado, o senador Pedro Simon, que pedia a renúncia de José Sarney, e do outro, os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, membros da tropa de choque de Sarney. Hoje, em sua seção "Fala, cidadão !", o jornal O POVO publica matéria de minha autoria enfocando o assunto, a qual vai abaixo transcrita.
Cordialmente,
Cláudio César

"Quem assistiu ao bate-boca ocorrido no Senado, no último dia três deste mês, envolvendo os senadores Pedro Simon, Renan Calheiros e Collor de Mello, deve ter-se surpreendido com a agressividade dos dois últimos contra o octogenário Simon, que, mais uma vez, pediu a renúncia de José Sarney à Presidência daquela casa. De rosto crispado e em tom de voz ameaçador, Collor mandou que Pedro Simon "engolisse suas palavras e as digerisse como melhor lhe aprouvesse. " Disse mais: se o velho senador viesse a mencionar o seu nome outra vez, iria revelar fatos altamente comprometedores à sua pessoa.

Como os tempos e as pessoas mudam... Quem vivenciou a campanha eleitoral de 1989 deve estar lembrado das diatribes de Collor contra Sarney (então na Presidência) e contra o candidato Lula, ambos tachados de desonestos e incompetentes. Hoje os três estão de mãos dadas em nome da "governabilidade". E Collor, com a arrogância que lhe é peculiar, desanca quem se atreve a falar mal de seus antigos desafetos. Diante disso, quem pode acreditar em palavra de político ? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário