A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 31 de julho de 2009

TORRETE = torre + sorvete

Data: 31/07/2009

Nome: FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES CORDEIRO (CHICO PARNAIBANO)

E-mail: publi@hotlink.com.br

Assunto:

Mestre AIRTON,

TORRETE - Era literalmente um monte de sorvete de PEROBA que eu ia fazendo na taça de sorvete. Ia colocando as bolas fazendo a base da taça com 4 bolas e ia fazendo um monte tipo piramede, daí o nome que me surgiu não sei de onde, foi TORRETE uma mistura de TORRE+SORVETE.

Meu pai, parece que uma época arrendou o Bar Cruzeiro e eu vivia lá por dentro, jogando sinuca escondido e de vez em quando tomando uma lapada de QUINADO IMPERIAL geralmente a noite e as vezes eu ia pra casa com um pé lá e outro cá, entrava em casa duro feito um poste que era pra ninguém notar que eu tinha bebido, direto pra rede.

Fui precurar na internet e veja só que achei no GOOGLE:

Jasmim de cachorro - bereteando

Era verão e após o almoço - arroz com torretes de charque - foram todos sestear. ... Maneca deu de mão num torrete de merda seca, ajeitou a cambona com água ...

www.verbeat.org/blogs/.../jasmim_de_cacho.html -

Agora é com voosmincê...

CHICO PARNAIBANO

No Bar Cruzeiro, deiitando e enterrando cerveja Brhama

na areia molhada pra gelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário