A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 11 de julho de 2009

Resgate do Patrimônio Histórico do Ipu

Data: 07/07/2009
Nome: AFAI - DIRETORIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
E-mail: marketing@ipu-ce.com
Assunto: Resgate do Patrimônio Histórico do Ipu

AFAI, AILCA E PMI JUNTAS NO MOVIMENTO DE
RESGATE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO IPU
==================================

Sábado (25/07/2009), Diretores da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu – AFAI, estarão na bela terra de Iracema para, juntos com a Prefeitura Municipal, lançarem oficialmente o “Movimento de Resgate do Patrimônio Histórico do Ipu”, na praça do Quadro da Igrejinha, destinado à sociedade civil, povo em geral, imprensa etc. Foi o que ficou acertado na última reunião da Diretoria da AFAI com prefeito Sávio Pontes, em Fortaleza.

Para o evento, a praça será decorada com motivos relacionados ao amor, a fim de conduzir a população ipuense a um maior apego e zelo pela Igrejinha, disse o presidente Augusto Pereira Pontes (Guto), acrescentando que essa a primeira fez que a AFAI vai fazer uma festa com o forte apelo em defesa de alguma coisa do Ipu, com a presença do Prefeito, da sociedade e da AILCA, para provocar o interesse da população em ingressar com contribuições à recuperação da Igrejinha do Quadro.

O programa de lançamento da “Campanha de Resgate do Patrimônio Histórico do Ipu” contará com a participação da Secretaria de Cultura, Igreja, Grupo Saxteto, Grupo de Chorinho, Teatro de Bonecos e outras atrações, tudo na praça do Quadro da Igrejinha, além da distribuição de cartazes e adesivos com motivos da campanha encetada pela AFAI, AILCA e PMI.

Outro trabalho/programa que deverá ser desenvolvido pelo Ipu será a produção de um álbum fotográfico do Patrimônio Histórico, a ser coordenado pela AFAI em parceria com Prefeitura e o Governo do Estado. O álbum terá as fotografias e informações de todos os prédios históricos do Ipu, sonha o presidente Augusto Pontes (Guto).

FESTA DO REENCONTRO
------------------------------------
Na reunião da AFAI com o prefeito Sávio Pontes foram tratados, também, assuntos sobre a 13ª Festa do Reencontro, a ser realizada dia 08 de agosto, próximo, no Náutico, Fortaleza, Ceará. Além do grupo de pagode “SAMBA DE MESA”, do compositor e vocalista Carlinhos Palhono, o evento contará com as participações de grupos artísticos do Ipu, tais como: Diassis Martins e Banda, Grupo Saxteto e Grupo de Chorinho, já confirmados, segundo o diretor administrativo Paulo Rocha.

PRÓ-CIDADANIA
-----------------------
Após a reunião em prol do lançamento do “Movimento de Resgate do Patrimônio Histórico do Ipu", os Diretores da AFAI batalharam o prefeito Sávio Pontes com perguntas e explicações, relacionadas com a segurança, água, projeto do Parque da Bica, esporte e privatização.

Sobre segurança, o prefeito Sávio Pontes explicou que esse é um assunto de responsabilidade do Estado, e não do Município. No entanto, está entrando nessa seara em parceria com o Governo do Estado – Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, através do “Programa de Proteção à Cidadania – PRÓ-CIDADANIA”, regulado por lei estadual, revelou.

O policiamento do Ipu, feito atualmente por apenas três policiais militares, com a implantação do programa PRÓ-CIDADANIA vai contar com 90 guardas municipais, 10 motos e três carros, adiantou o prefeito Sávio.

SAAE PARA A CAGECE
--------------------------------
O abastecimento de água no Ipu não será privatizado, garantiu o gestor ipuense. O que ele está querendo, e já começou a negociar, é transferir o SAAE para a CAGECE, em troca de tarifas mais baixas para a população, saneamento básico e dez milhões em obras de infra-estrutura urbano, como o calçamento em paralelepípedo na via de entrada do Ipu pelo Alto dos 14, até a praça do Quadro da Igrejinha, com a construção do coreto, o velho coreto.

ZICO NO IPU?
-------------------
Será implantada no Ipu, no próximo dia 26 de agosto, data de aniversário dos 169 anos de emancipação do Município, a já mundialmente conhecida Escolinha do Zico. O programa ainda está sendo elaborado, mas o prefeito Sávio Pontes adiantou para os Diretores da AFAI a distribuição de camisas, bolas etc. No futuro, o que for arrecadado pela escolinha, com a venda de jogadores, será revertido para o esporte ipuense, afirmou o prefeito Sávio Pontes.

Por outro lado, estão sendo construídas duas quadra de esportes no Ipu: uma no Breguedof, outra nas Pedrinhas, um ginásio coberto na Mina, além de uma pista para bicicletas, completou

PROJETO DO PARQUE
--------------------------------
A Bica do Ipu ainda poderá ser residência de índios da tribo dos Tabajaras, deseja Sávio Pontes. Com a implantação do Parque Ambiental, às margens do Riacho Ipuçaba, pelo Governo do Estado, do Sítio São João ao Ipu, esta possibilidade está sendo ventilada e caminhando para tornar-se realidade.

Vale salientar que o Parque Ambiental do Riacho Ipuçaba está sendo acompanhado pelo Prefeito do Ipu, por desejo e pedido do governador Cid Gomes, que está determina na sua concretização.

SOS IPUÇABA,
BANDEIRA DA AFAI PARA 2009!
AFAI INTEGRADA AO IPU,

João Pereira Mourão. diretor
de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário