A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 25 de julho de 2009

Reencarnação e Espiritismo

Data: 24/07/2009
Nome: DR. LAMBARI DASILVA P.P.
E-mail: lambari.dasilva@ibest.com.br
Assunto: REENCARNAÇÃO - ESQUECIMENTO DO PASSADO

Por que perde o Espírito encarnado a lembrança do seu passado? Porque o homem não pode nem deve saber tudo, esquecido de seu passado ele é mais senhor de si. Lembranças de existências anteriores traria gravíssimas inconveniências. Em certos casos, humilhar-nos-ia sobremaneira, em outros nos exaltaria o orgulho.

Para melhorarmos, Deus nos dá exatamente o que nos é necessário e basta. Se recordássemos de nossas vidas passadas, recordaríamos dos nossos precedentes atos pessoais, igualmente nos recordaríamos dos outros com quem tivemos convivência, do que resultariam talvez os mais desastrosos efeitos para as relações sociais. Nem sempre podemos nos honrar do nosso passado, melhor é que sobre ele haja um apagão. Em cada nova existência, o homem dispõe de mais inteligência e melhor pode distinguir o bem do mal. Onde estaria o seu mérito se lembrasse do seu passado?

Quando o Espírito volta a vida anterior ( a vida espírita ), ele entende toda a sua vida pretérica, vê as faltas que cometeu e que deram causa ao seu sofrer, assim como de que modo as teria evitado, e também os seus acertos.

Não temos , é certo, durante a vida corpórea lembrança exata do que fomos e do que fizemos em existências anteriores, mas temos de tudo isso uma intuição, que são as nossas tendências instintivas uma reminiscência do passado. E a nossa consciência, que é o desejo que experimentamos de não reincidir naquilo que julgamos errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário