A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 2 de julho de 2009

RECEBI E AGRADEÇO - Comentário - DALINHA

Data: 02/07/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: RECEBI E AGRADEÇO

qui 02/07/2009 - 10:24

Comentário de Dalinha Catunda acerca de seu cordel “SANTO ANTÔNIO OU SÃO GONÇALO?”, reproduzido - parte – neste LV “Corredor de Cultura”(1), no dia 13 do mês próximo passado.

“Dalinha Catunda] [dalinhaac@gmail.com] [www.cantinhodadalinha.blogspot.com]

Meu amigo Airton, Gosto quando você gosta do que escrevo. Andei estudando sobre São Gonçalo, e achei histórias maravilhosas.

Pois não é que o "home" é um casamenteiro de mão cheia!! numa das histórias lidas, contam que ELE SE VESTIA DE MULHER, tocava viola e dançava alegremente nas festas que promovia, no intuito de converter as pecadoras. Só que dentro de seus sapatos continham pregos. Um abração, meu amigo.

Dalinha”

- - - - - - - - -
SANTO ANTÔNIO OU SÃO GONÇALO?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . Por Dalinha Catunda (AFAIENSE)


(...)

“Meu querido Santo Antônio,
Vou lhe dar outra oportunidade
De me arranjar um marido.
E estou falando a verdade!
Ou vou apelar a outro Santo,
Que me faça essa caridade.

(...)

(1) “LV - CORREDOR DE CULTURA " – Créditos para o afaiense Julio Gomes Martins. Ver: ANONIMATO - LV 01/07/2009.
.
.
AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário