A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lembranças e Saudades....

Data: 28/07/2009

Nome: Maria Iraci Araujo Soares Filizola

E-mail: iracisoarefilizola@hotmail.com

Assunto: lembranças e saudades....

Ipu/28/07/009

JOSÉ AIRTON E TONTIM:

É bom relembrar o passado. Estou com meu primo Airton: Vocês me fizeram chorar, pois muito tem algo com minha pessoa. É bom... precisa a juventude de hoje conhecer um pouco mais da nossa História, como era a juventude daquela época, observadores e mesmo ainda tão jovens, já memorizavam algo do nosso Ipu. Não suportei e deixei escapar algumas lágrimas pois a presença de meu pai veio á tona. Lembram, ele também era comerciante.


Antes tinha uma loja de tecido, vizinho do Manuel Aragão e das Titucas e em seguida abriu a SORVETERIA IRACIARA. Tontim, já escreveu algo sobre a mesma. Quanta saudades... Você sabe de onde surgiu o nome IRACIARA? Faltou algumas pinceladas sobre a sorveteria de papai, porém fiquei pasma com sua descrição de suas lembranças. Que bom!!! vê meus conterrâneos falando de algo da nossa Ipu de ontem, lembrando pessoas por nome. Continuem... espero por mais.


Airton, nunca mais nos comunicamos, tenho algo para lhe mandar e fazer suas críticas. Adoro. Quem sabe, um dia algumas páginas não serão lançadas para os que lerem, algo diferente e sentir junto a mim sentimentos de uma maneira de escrever diferente, bem minha. Sou assim mesmo. Tontim, meu menino, quantas saudades e quantas lembranças presentes. Lembra, éramos como uma só família. Celeninha está sempre presente em minha vida.

A ipuense de fé, que ama esta terra de verdade:

Á vocês meu abraço:

Iraci

Nenhum comentário:

Postar um comentário