A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 20 de julho de 2009

JUSTA HOMENAGEM A JUSTO RIBEIRO

Data: 17/07/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Nome de rua

JUSTA HOMENAGEM A JUSTO RIBEIRO
==========================

Ipu presta homenagem, justa, ao Dr. Raimundo Justo Ribeiro, de saudosa memória, dando o seu honroso nome a uma rua central e de muito significado para a família do laureado.

Segundo o seu filho, conterrâneo Francisco Baldomir, que reside em Campina Grande (PB), o Dr. Justo Ribeiro “nasceu na cidade de Ipú em 17/07/1904. Filho de Jacob Ribeiro e Quitéria Marcelino Ribeiro. Faleceu em Fortaleza a 06/06/1992.”

E continuando, Baldomir disse que o Dr. Justo Ribeiro bacharelou-se em Direito em 1932, pela Faculdade de Direito do Ceará e foi promotor de Justiça da Comarca de Ipu, na década de 30, por nove anos. Depois, na vida privada, foi diretor gerente da Casa Bancária de Ipu, onde também foi agropecuarista.

NA POLÍTICA E NO DIRTEITO
----------------------------------------
Na política, o Dr. Justo foi presidente do Diretório do Partido Social Democrático e deputado estadual de 1951 a 1954. Deixando a política, ele continuou administrando seus negócios particulares.

Em 1959, o Dr. Justo mudou-se com a família para Fortaleza, e em 1962 é aprovado em concurso público para Juiz de Direito, assumindo na comarca de Farias Brito. Em 1967, já como Juiz de terceira instância, ele é nomeado, por merecimento, juiz de Direito de Ipu, sua terra natal. Promovido a juiz de quarta estância, em 1970, o Dr. Justo foi nomeado para a comarca de Sobral, onde fixou residência e chegou à aposentadoria, informou o conterrâneo Baldomir.

PARABÉNS
---------------
É justo cumprimentar a conterrânea e chefe do Cerimonial Carmita Aragão, a vereadora Efigênia Mororó, a Câmara Municipal e o prefeito Sávio Pontes por essa significativa homenagem ao saudoso conterrâneo Raimundo Justo Ribeiro, e, ao mesmo tempo, mais um importante resgate de nome de ipuense que, como tantos outros, marcaram e dignificaram Ipu.

QUE O IPU (de hoje) SALVE O IPÚ! (de ontem)

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade.
Ipu/Fortaleza, Ceará, Brasil!

A IGREJINHA PEDE QUE VOCÊ MARQUE
PRESENÇA NA 13ª FESTA DO REENCONTRO,
DIA 08 DE AGOSTO, NO NÁUTICO, FORTALEZA, CE.

VENDA DA CAMISETA-INGRESSO:
Em Fortaleza, (85) 3264.9434; e em Ipu, (88) 3683.1150

Nenhum comentário:

Postar um comentário