A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festa do Reencontro - Fortaleza - 13

Data: 15/07/2009
Nome: 13A. FESTA DO REENCONTRO DA AFAI - DIA 08 DE AGOSTO EM FORTALEZA(CE).
E-mail: fr.afai@ipu-ce.com
Assunto: 13a. FR - Resgate do Patrimônio Histórico do Ipu
Caro Filiado Cláudio César,

O Comitê Organizador é quem agradece ao ilustre ipuense, filiado à AFAI e membro da AILCA a oportunidade que nos foi dada de debater sobre um assunto da maior importância, que é o "Movimento de Resgate do Patrimônio Histórico do Ipu", encampado pela AFAI com o apoio da Prefeitura de Ipu eo engajamento (esperamos) da comunidade ipuense.

Com relação às suas considerações complementares, comentamos o seguinte:

"1. Nem todo mundo gosta de feijoada. Sendo esta o cardápio único, os que não a quiserem (por questão de paladar ou mesmo de saúde) terão de partir para outra opção." CC

-Comentário do Comitê.

Você tem toda razão professor Cláudio César, assim como, nem todo mundo gosta de peixe, carne e frango.Montar um cardápio variado (com duas ou 3 opções) aumentaria em muito o custo cobrado pelo clube.

Decidimos pela feijoada por ser um prato tipico (diriamos até nacional) do sábado; a festa ser animada por um grupo de pagode e o sucesso alcançado na 1a. AFAIJOADA realizada pela AFAI em 2008 no próprio Náutico.

2. "Não sei se a renda arrecadada será suficiente para a recuperação da Igrejinha. Certamente, outras fontes estão sendo cogitadas para essa obra.
Tal informação com certeza será prestada pelos organizadores, após o evento, através de uma prestação de contas. Trata-se de uma questão de "Accountability." CC.

-Comentário do Comitê.

Temos plena consciência de que o valor arrecadado com a realização da 13a. Festa do Reencontro , por mais sucesso que a mesma atinja, não será suficiente para cobrir os gastos com a grande e onerosa obra de RESTAURAÇÃO DA IGREJINHA.

Nossa intenção, ou pretensão, com essa campanha é a de provocar o engajamento da comunidade ipuense num grande movimento para resgatar o deteriorado Patrimõnio Histórico do Ipu.

Prestar contas da campanha é uma obrigação de qualquer entidade que administra recursos de terceiros, pois como você colocou é uma questão de "Accountability."

3. "Em outros tempos (que saudade !), o pároco da cidade liderava obras desta natureza, vez que se trata da recuperação de um patrimônio da Igreja. Pelo que sei, a AFAI vem fazendo esse papel, o que é bastante meritório, não obstante, no meu modo de ver, esteja um pouco fora de suas atribuições." CC

Comentário do Comitê:

Ao contrário do que pensa o nobre filiado, promovendo uma camapnha como essa do MOVIMENTO DE RESGATE DO PATRIMONIO HISTÓRIO DO IPU - RESTAURAÇÃO DA IGREJINHA DO QUADRO, a AFAI nunca esteve tão DENTRO de suas atribuições.

Veja o que diz o Art. 2 do Capitulo 1 do Estatuto da AFAI.

"CAPITULO 1

Art. 2 - A Entidade tem por finalidade:

I. PROMOVER E REALIZAR PROJETOS E ATIVIDADES EM PROL DO MUNICÍPIO DO IPU E DA COMUNIDADE IPUENSE VISANDO A PRESERVAÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO HISTÓRICO, AMBIENTAL E CULTURAL..."

Respeitosamente,

Comitê Orgainzador

Nenhum comentário:

Postar um comentário