A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 3 de julho de 2009

AFAILCA Crônicas -13

Data: 03/07/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: Crônica

DAMIÃO PEZÃO

por Julio Gomes Martins

Quando menino eu via aquela figura perambulando em torno da estação.

Era o meu caminho para a Escola São Gerardo, da eterna professora Dona Maria Assis. Assim como outros, dava voltas com receio de encontrá-lo. Lendo mais uma vez os artigos dos afaienses, deparei-me com a brilhante narração do saudoso mestre Boris a respeito do Damião Pezão.

Se lido Boris naquela época creio que teria economizado a sola da minha alpergata.

Boris,assim como outros autores ipuenses, tem uma facilidade lógica de nos fazer entender o fato e o ato por meio da escrita.

E claro, recorrerei a outro mestre que sabe muito bem burilar as palavras com mãos de mágico para nos mostrar mais uma magnífica narrativa do eterno Boris.

Mestre Airton, obrigado pela deferência e reitero meu ponto de vista sobre a qualidade cultural deste site. Como seria bom que os jovens estudantes tivessem acesso a essas leituras.

O corredor de suas mentes obteriam uma bela frequência, certamente.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário