A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Reencarnação e Espiritismo

Data: 25/06/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: Ninguém e todos têm razão

Caro Tobias, Cláudio César, meu primo Aragão Neto e demais companheiros que acompanham o salutar e polêmico debate religião x espiritismo...

O tema é polêmico por natureza, tanto é que já existe há milhares de anos e não se chegou a nenhum definição comum.

No meu ponto de vista, humilde e incipiente no assunto, acho que todos e, ao mesmo tempo, nenhum têm razão. Se forem apelar pra explicações indubitáveis (como o amigo Tobias espera dos espíritas), posto que, conforme o companheiro CC, são dogmas, então vamos pedir explicações ao Cristianismo sobre seus dogmas também.

Ou seja, haveria alguém para explicar CIENTIFICAMENTE ou INDUBITAVELMENTE sobre como pôde ser transformado água em vinho (sem adição de uva, fermentação, etc)? Quimicamente seria impossível. Alguém atreveria-se (sem medo de ser queimado na fogueira) de explicar como pode uma mulher conceber a um filho sem uma relação carnal com um homem, mas espiritual com um anjo?! Seria muito complicado pedir explicações sobre como uma mulher pode nascer de uma costela e do casal gerar a humanidade inteira?! Ou o darwinismo é utopia e não viemos de uma evolução natural?!

Enfim, caros amigos, como mencionei, o tema é bom por demais, é complexo, polêmico, interessante. Mas se formos nos ater às razões que cada um tem (como advogados que somos de nossas convicções), veremos que ninguém, ou todos têm razão.

Bom debate e que DEUS (ou qualquer outra designação que se dê a algo tão maravilhoso quanto enigmático) me livre da fogueira.

Ricardo Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário