A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 28 de junho de 2009

Reencarnação e Espiritismo

Data: 26/06/2009
Nome: OLÍVIO MARTINS DE SOUZA TORRES
E-mail: oliviomst@yahoo.com.br
Assunto: Reencarnação versus Espiritismo

A discussão sobre religião, futebol e política dificilmente pode convencer alguém a mudar de opinião, mas certamente põe em questionamento alguns aspectos.

Sobre o que existe além do mundo material, ninguém tem certeza absoluta, pode ter alguma convicção movida pela fé. Ao atravessar o rio Letes da mitologia grega, tendo de pagar a passagem ao barqueiro para a travessia, não se tem notícia de que alguém fez a viagem de volta.

Assim, discutir sobre reencarnação - doutrina defendida pelo budismo, hinduísmo e espiritismo - é um exercício mental salutar, tendo em vista que essas religiões ou filosofias têm seus aspectos positivos. Quanto ao estoque de almas para reencarnação, os cálculos matemáticos são falhos, porque não se sabe se existe vida humana em outros planetas da nossa Via Láctea e de outras galáxias..

É-me difícil acreditar que Deus tenha criado o homem para a condenação eterna, mesmo dando-lhe o livre arbítrio, pois para Ele tudo é presente. Mas, ouso lançar, neste espaço, uma teoria. Não sei se alguém antes se referiu a ela. Dentro dessa teoria, nós, humanos, somos os anjos caídos, aqueles que, chefiados por Lúcifer, se rebelaram contra Deus.

E Deus, na sua infinita misericórdia, deu-lhes uma nova chance, qual seja, pagar com o sofrimento na terra e, com boas obras, buscar novamente o paraíso perdido. É, apenas, um ponto de vista meu, mas também não tenho certeza absoluta dele.

Olívio Martins
Fortaleza, 26.06.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário