A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Reencarnação e Espiritismo

Data: 24/06/2009
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Espiritismo e Reencarnação

Prezado internauta Aragão,

Como bem ressaltei em minha mensagem anterior, uma discussão em torno de religião e futebol é interminável. No tocante à matéria que divulguei sobre Allan Kardec, trata-se da opinião de um estudioso do assunto, haja vista as várias citações que nela são feitas do "Livro dos Espíritos." Minha intenção, ao divulgar a referida mensagem, foi fazer um contraponto a diversas manifestações surgidas no site em defesa da doutrina espírita e do seu dogma principal, a reencarnação. Há posições muito mais contundentes acerca do assunto, como, p. ex., a do Pe.

Quevedo, que reduz as supostas interações de médiuns com os mortos a fenômenos meramente parapsicológicos. O certo, meu caro, é que doutrinas acerca do que vem após a morte existem aos milhares, inclusive a de que nada ocorrerá, pois tudo termina aqui mesmo. Prefiro ficar com o que prega a Igreja Católica, doutrina sedimentada ao longo de mais de 2.000 anos e fundamentada no que ensinou Jesus Cristo.

Segundo essa doutrina, após a morte, o ser humano é submetido a um juízo particular, que também já é o seu juízo final, uma vez que a eternidade é sempre presente, inexistindo passado e futuro. Nada de voltar a este mundo para se purificar: a oportunidade já foi dada ao homem e, se não foi aproveitada, deverá este arcar com as consequências.

Respeito as convicções dos que pensam de forma diferente, não me omitindo, contudo, em manifestar-me acerca do assunto.

Cordialmente,
Cláudio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário