A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 28 de junho de 2009

Fábula - ESOPO

Data: 26/06/2009
Nome: MARCILIO AIRES
E-mail: marcilio.aires@ig.com.br
Assunto: LIGA DAS NAÇÕES

A onça chamou a anta,a gralha e a raposa e fez uma proposta:
-Que tal se fundássemos a Liga das Nações? Tudo que caçarmos de hoje em diante será repartido por quatro. Desta forma, nunca nos faltará alimento.
As outras tres acharam ótima ideia.Afinal, a onça era melhor caçadora que havia n aregião. Por certo,elas sairiam lucrando.No final da tarde,a raposa apareceu com filhote de gambá.
-Eis aqui a minha contribuição.Vamos repartir em quatro partes.A onça adiantou-se:
-A primeira parte é minha porque sou a mais velha. As amigas concordaram. Mas ela não parou po por aí.
-A segunda parte é minha sou a mais forte. As amigas começaram a achar aquilo esquisito, mas vá lá.
-A terceira parte também é minha porque sou a mais valente.
Inconformada com a divisão, a raposa pediu a palavra:
-Calma lá, esta quarta parte é nossa, afinal,fui eu que cacei o gambá.
-A...é?-disse a onça arreganhando os dentes - pois venham pegá-lo.

Moral
QUANDO OS FORTES PROPÔEM PARTILHA, DESCONFIE. ELES SEMPRES LEVARÃO A MELHOR.

Sábio ESOPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário