A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Descobridor da Bica do Ipu

Data: 20/06/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Obrigado OM

AGRADECIMENTO AO ACADÊMICO OLÍVIO MARTINS
=========================================

É com satisfação que agradeço ao amigo e confrade da AILCA, Olívio Martins de Souza Torres, pelo seu comentário a respeito da alcunha de “O ‘descobridor’ da Bica do Ipu” , que me foi atribuída pelo veterano jornalista J. Gusmão Bastos, em comentário sobre o meu “Ipu – Dos Jornais para o Livro”, recentemente publicado no jornal “Correio de Russas” e neste espaço.

Doutrina budista
----------------------
Não sou budista, mas concordo em parte com essa filosofia oriental, amigo Olívio, pois acho que a teoria da reencarnação tem muita lógica. Se observarmos a Natureza veremos muitos casos semelhantes. Uma semente, por exemplo, só nasce depois de totalmente morta, seca. Verde ou madura não germina. Portanto, quem sabe: eu fui o primeiro Tabajara, há centenas de anos, a contemplar a turística Bica do Ipu, e o romancista José de Alencar a conhecer a índia Iracema?!

Que o IPU, a AFAI e a AILCA inspirem-se no
dinamismo do saudoso Monsenhor MORAES ! !

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Ipu/Fortaleza, Ceará, Brasil, --/06/2009

FILIE-SE E FORTIFIQUE A AFAI. MAIS!
LUTE COM ELA PELO PROGRESSO DO IPU!
EM AÇÃO A DIRETORIA DO BIÊNIO 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário