A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de março de 2009

Tianguá também reclama do transporte escolar.

Data: 20/03/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Tianguá também reclama do transporte escolar.

"Universitários correm perigo

Recebo denúncia da leitora Marly Pontes e repasso pelo ANTENA PARANÓICA para que autoridades possam tomar providências.

"Diariamente, às 4h da manhã, sai de Tianguá para Sobral, o ônibus que transporta os estudantes universitários que lá estudam. O ônibus comporta somente 54 passageiros, sentados. Existe 1 só ônibus para levar 120 alunos. Além dos 120 alunos que viajam naquele transporte, o motorista ainda pega os caronas.

Não dá pra conviver com tanta insegurança...O ônibus sai "abalrotado" de pessoas (sentadas e em pé), percorrendo 110 quilômetros de estrada. Além do sono, o risco da descida da serra é grande. É um perigo tremendo. Estamos pondo em risco a vida de nossos jovens. Urge que providências urgentes sejam tomadas. As aulas começaram agora, dia 02 p.p., ainda há tempo para sanar esse problema,antes que algo ruim aconteça e aí os responsáveis FUJAM acovardados. Não aguentamos tanto descaso das autoridades.

O que fazer? Socorro! Prefeita Natália Félix, nos acuda! Aguardamos solução. Pelo menos, contrate mais um ônibus, é o mínimo que você tem obrigação de fazer."
posted by NONATO ALBUQUERQUE 20:53

Fonte:http://www.antenaparanoica.blogger.com.br/
BLOG do competente jornalista Nonato Albuquerque da rádio AM CBN/OPOVO.

Comento:
O caderno "Regional" do jornal Diário do Nordeste de hoje (20) também traz uma ampla reportagem sobre esse grave problema que atinge não apenas o município de Tianguá, mas todo o nosso estado, para não dizer nosso país.

A Tianguaense que procurou um formador de opinião como o jonrlaista Nonato Albuquerque e o jornal (DN) de maior circulação no estado do Ceará, para fazer a denúncia, merece o nosso respeito. É dessa forma que o POVO TEM VOZ.

Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário