A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 24 de março de 2009

Político. E o diploma?

Data: 23/03/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Política

? PERGUNTINHA DA SEMANA (23 a 29/03/2009)
======================================

Se alguém quiser exercer medicina precisa de um diploma, obtido depois de pelo menos 17 anos de estudo e vários estágios em hospitais.

Se alguém quiser ser advogado precisa de um diploma de bacharel em Direito e mais a aprovação no exame da Ordem dos Advogados.

Se alguém quiser trabalhar na engenharia, só será possível apresentando o diploma de engenheiro e alguns anos de estágios em empresas especializadas.

Se alguém desejar ser funcionário público, ser professor público ou privado são exigidos diplomas de formação intelectual compatíveis com as funções pretendidas, além do exame de saúde e apresentação de certificação de bons antecedentes que não desabone o pretendente.

Até para ser gari no serviço público estão sendo exigidos diplomas do ensino básico, aprovação em teste físico, e atestado de bons antecedentes.

Pedindo que os políticos não se zanguem comigo, PERGUNTO:

Por que se alguém quiser ser vereador, prefeito, deputado, senador ou presidente da República, não são exigidos nenhuma escolaridade, nem quaisquer credenciais, nem mesmo testes físicos e/ou atestado de bons antecedentes? Por qual motivo não é exigido qualificação intelectual, profissional, moral e ética de todos os representantes do povo? Quando será que vai ser resolvida essa aberração, institucionalizada no Brasil? E, que tal, a adoção de uma ISO POLÍTICA, como pré-requisito a qualquer cidadão candidato a cargo eletivo?

Pelo Ipu façamos o melhor. Sempre!

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza,CE
***** AMOR SEM SECTARISMO AO IPU E SUA GENTE!

LUTE PELO PROGRESSO DO IPU!
FILIE-SE E FORTIFIQUE A AFAI. MAIS!
ELA QUER TRABALHAR COM VOCÊ. TAMBÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário