A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de março de 2009

AFAI é citada em matéria do Diário do Nordeste

Data: 22/03/2009
Nome: OLÍVIO MARTINS DE SOUZA TORRES
E-mail: oliviomst@yahoo.com.br
Assunto: AFAI é citada em matéria do Diário do Nordeste

Muita boa a reprodução neste espaço da matéria citada no jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza, pelo dinâmico e pragmático Paulo Rocha.

A AFAI já tem feito muito pelo Ipu, mas o trabalho não deve parar. Outras inicitaivas deverão ser tomadas. Julgo importante a sede, em Ipu, para a AFAI e a AILCA, já que o Pe. Raimundo Nonato, vigário de Ipu, já disponibilizou casa da Paróquia para esse fim. Precisam ser feitas algumas reformas. Já que a Paróquia não tem recursos necessários para tanto, aí é que entra a ação da AFAI, pleiteando junto a autoridades (verbas dos deputados votados em Ipu) ou iniciativas outras para captação de recursos.

A AILCA já dispõe de um considerável volume de livros doados para a Biblioteca no local. E essa sede poderia ser utilizada também para cursos diversos patrocinados pelo SENAC, SEBRAE e outras instituições, bem como cursos de inglês e computação para estudantes.

Conheço o presidente da AFAQ (Associação dos Filhos e Amigos de Quixadá) que me falou das dificuldades financeiras para manter a associação, mas mesmo assim já está promovendo diversos cursos de formação profissional, além de ter recuperado o histórico relógio da Igreja local.

É de admirar que a AMIGA (Associação dos Amigos de Acopiara) já tenha casa em Fortaleza para abrigar estudantes, alguns já na Universidade. Sei que a nossa AFAI muito já realizou, mas tem um campo imenso a ser cultivado. É preciso, no entanto, que os associados façam a sua parte. A sociedade civil deve ser mobilizada. Não se deve esperar tudo do poder público. Temos que fazer a nossa parte.

Olívio Martins
Fortaleza, 22.03.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário