A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 28 de fevereiro de 2009

TV Diário

Data: 28/02/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: TV Diário

Paulo, meu amigo, apesar da pouca qualidade de programação (parte dela), sobretudo da chatice de programas como o do João Inácio, Enio Carlos, Haidar e dos programas policiais, que só mostram (mostravam) desgraça na hora do almoço (aliás, as tv's paulistas fazem o mesmo ou pior!)... apesar de tudo isso, amigo, fico indignado com o autoritarismo, absolutismo e intransigência da Rede Globo em, simplesmente, "dar um canto de carroceria" na pequena TV Diário apenas por questão de interesse dela, a toda poderosa Globo. Isso só demonstra o quanto o gênio e a competência cearense estavam incomodando.

Mas, honestamente, meu caro amigo Paulo Rocha, por força do vil capitalismo a Globo promove um verdadeiro massacre - só visto nos tempos da ditadura militar (quiçá maior!) – contra toda uma cultura regional, seus talentos, aspirações, sonhos. É quase um aborto provocado, quando, deliberadamente, se MATA o embrião antes de vir a ser o que se propunha. E a TV Diário, tão jovem, e ainda aprendendo a ser “gente”, portanto insipiente, carente das necessárias lapidações (refiro-me à qualidade de programação), com essa ação cruel, covarde e extremamente autoritária da Rede Globo, perde a oportunidade de simplesmente existir. É uma tremenda sacanagem!

Como nordestino, sobretudo cearense, solidarizo-me com a triste realidade ora vivida pela TV Diário e repudio a banalização do ABUSO DE PODER promovido pela Globo. Por mim, eu excluiria a Globo do controle remoto de minha tv, mas sou democrático (mandado) e a muié gosta do diabo das novelas.

Eis meu protesto.

E VIVA O CEARENSE! CABRA MACHO E INVOCADO!

Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário