A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Riacho Ipuçaba

Data: 29/01/2009
Nome: Petinha Lira
E-mail: petinhaliraipu@hotmail.com
Assunto: Riacho Ipuçaba

Caro conterrâneo JPmourão, o que realmente o sr. presenciou in loco, não foi o aterramento do riacho Ipuçaba, mas, um desvio grande do mesmo. Quanto a construção desse prédio construído as margens do ipuçaba, o qual o sr. ANÔNIMO imagina, ela JAMAIS acontecerá. Não seria surpresa o despejo de tudo enqunto não presta dentro do nosso ipuçaba, coisa que já vem sendo feito a muito tempo.

Existem Leis que ampara as Unidades de Conservação, tais como Parque estadual, RPPN, estação ecológica, APA, APP, etc, etc. Quanto as margens do Ipuçaba (APP), a Lei designa que HÁ uma distância de trinta metros de suas margens e nada poderá ser construído. LHE GARANTO que a profecia do ANÔNIMO não acontecerá. Só lamentamos o rumo em que as coisas tomaram sem necessidade. Respeito o ponto de vista das pessoas, mas, a veracidade da situação não é nada do que estão retratando. Quero aqui reforçar o convite do presidente da AFAI, para uma averiguação IN LOCO.

Aproveito a oportunidade para convidá-lo a abraçar esta causa, para JUN TOS, DE MÃOS DADAS, salvar o nosso Riacho Ipuçaba, defendê-lo de tantas agressões e desamor. Hoje, o riacho está em seu leito normal. Queremos a sua colaboração. Permita-me lançar um brado: "R I A C H O I P U Ç A B A, T E Q U E R O V I V O!
Um forte abraço do seu conterrâneo que sempre defenderá o nosso meio ambiente,
Petinha Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário