A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 13 de maio de 2010

CORAJOSOS E FALSOS MORALISTAS

.

Texto: blog Fatos em Debate. Visite!

.

Por Jota Lopes

Hoje, todo pé rapado, todo zé ninguém tem coragem de esculhambar, de criticar, de dar palpites enfim, de se dizer cidadão.

Você já viu como está a campanha contra a reforma do mercado público? Pois é, até parece que só agora essas pessoas, tão 'honestas e cidadãs', aparecerem por aqui. Onde estavam há 6 anos atrás? Será que já tinham nascido? Se já tinham nascido, por que não eram ainda' corajosas e cidadãs?'

Hoje, defendem com unhas e dentes a preservação do patrimônio público, que aliás no Ipu, é tão pequeno que se pode contar nos dedos de uma mão, ou ainda, mais a metade da outra.

Não sou saudosista, não sou demagogo, defendo é claro, o patrimônio público, seja ele arquitetônico, cultural em quaisquer outros aspectos, mas temos que ter o bom senso acima de qualquer coisa. Vamos defender as antigüidades do Ipu, que não são tão antigas assim, mas mesmo assim, fazem parte do nosso passado histórico.

Será que essas 'corajosas pessoas digna e cidadãs' não consideram o meio ambiente, as árvores, um patrimônio ? Não será o mais importante? Até mais importantes que prédios ou patrimônio arquitetônico, não acham? Pergunto: o que fizeram esses 'dignos soldados da coragem e da cidadania' , quando metade das árvores da cidade do Ipu foram devastados por criminosos insanos e covardes, sem nenhuma necessidade?

A única pessoa que se levantou com coragem e teve a ousadia de bradar em alto e bom tom, foi exatamente este que vos escreve e consegui como fortíssima aliada, a vereadora Dra. Efigênia Mororó. Isso eu faço questão que aqueles vagabundos irresponsáveis saibam que fomos nós os responsáveis pelo envio de denúncias a vários órgãos. E o que fizeram esses bestas que se dizem defensoras do patrimônio do Ipu? NADA! Calados permaneceram e nada mesmo fizeram. Por medo ou por conivência? Então, seus covardões, hoje, com o Novo Tempo, vocês se acham os maiorais e querem dizer que só agora são cidadãos? Defendo, repito, o patrimônio arquitetônico, mas não vamos ao extremo de, por insanidade, impedir o progresso de nossa cidade, até porque o 'XIS' da questão, o mercado público, de original mesmo só tem os alicerces e por que vocês não impediram as reformas que foram promovidas há anos?

Não eram nascidos ainda ou não moravam aqui? São respostas que eu gostaria muito que me satisfizessem. Se não sabem responder, ou mesmo se sabem mas não satisfazem a lógica, é melhor mesmo que fiquem onde sempre estiveram: na contra-mão da história, no ostracismo ou então, no pranadismo total. O MUNDO DEVE SER FEITO POR HOMENS!

MERCADO PÚBLICO, EIS A QUESTÃO.

Por Jota Lopes

Muita gente vai dizer logo, ao ter lido a matéria anterior sobre o mercado: se fosse na administração anterior, esse cara(Eu, Jota Lopes), seria ou teria sido contra e mandava o cacete no rádio, etc e tal.

O mal da grande massa é considerar todo mundo demagogo. Se tivesse ocorrido uma mudança assim durante a administração anterior, eu, logicamente não iria sair em defesa, não iria elogiar ou incentivar a reforma, até porque era e sou adversário e inimigo pessoal daquela laia e também porque não estava no rádio para elogiar coisa alguma deles e sim para fazer oposição, mas intrinsecamente acharia a mesma coisa de agora, ou seja, que deveria mudar, porque ao contrário do que muitos alegam, o mercado de hoje, nada representa de original.

Outra coisa: fui contra a derrubada de árvores no passado, bem como sou contra àqueles irresponsáveis e imbecis que continuam derrubando, podando irregularmente, enfim, maltratando árvores hoje, sejam eles adversários, correligionários e quem sejam.

Já desci o cacete nessas bestas nojentas, mas parece que todo o meio ambiente está entregue às baratas. Agora, é claro que defendo acima de qualquer coisa, a minha sobrevivência, só que isso não quer dizer que vou ser contra meus princípios, sou o que sou, em qualquer época e em qualquer lugar, mas não sou demagogo, não sou pilantra e muito menos um falso moralista. Cada um que ache o que bem quiser! FUI!

3 comentários:

  1. PORTANTO SENHOR PREFEITO

    Por Airton Soares

    Ô de casa, dá licença,
    Quero falar com o Major
    O caso é a indiferença
    Com o nosso bem maior.

    O Doutor, assombrado,
    Com a notícia vai ficar
    É que o prédio do Mercado
    Marcado pra vender está.

    Testemunha é o senhor
    E muito mais do que ciente
    Pois sendo o construtor
    Desta obra imponente
    Sabe bem do seu valor
    Para o passado e o presente.

    Como disse Dalinha Catunda
    "Tem nome tem tradição”
    O velho mercado do Ipu”
    Vender? Nem por um bilhão!
    São 120 anos de história
    Impregnados na memória
    Na medula do coração.

    Portanto Senhor Prefeito,
    Mais um pouco de reflexão
    Preveja... se for desfeito
    O mercado Chico Mourão!

    O Major Quixadá construiu o mercado público de Ipu em 1890.

    ResponderExcluir
  2. Reverenciando seu post. Atéh agora o mais sincero, o mais aclamativo, o mais real!
    Onde estavam mesmo?
    O mercado público de Ipu, hoje em dia, mais parece uma pocilga!!!

    ResponderExcluir