A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Papai Noel

Data: 21/12/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: PAPAI NOEL

Agora há pouco estava a observar as luzes natalinas piscando nas fachadas das residências da minha rua. Não sei o porquê, mas duas coisas tenho mania de fazer: a primeira é colocar na fachada daqui de casa e na casa da mamãe essas luzinhas coloridas e ficar de longe observando,a outra é ver os fogos de artifícios coloridos na passagem do ano. Se não tiver luzes coloridas no natal e fogos coloridos no ano novo, pra mim não tem a menor graça. Quando menino, aí em Ipú gostava de ver a lapinha. Naquela época, colocava a japonesa (chinelo) debaixo da rede na noite de Natal, mas Papai Noel me sacaneava, sempre me dava um presentinho mixuruca, (quando dava). Mesmo assim nunca deixei de gostar dele. Quando meus filhos eram crianças, incentivava-os a colocar seus chinelos debaixo da cama, e na manhã seguinte lá estavam os presentes que eu tinha vontade de receber. Feliz com a felicidade deles, sempre acreditei que Papai Noel queria mesmo era me recompensar pelas faltas que ele me fez. Acho que é por isso, mesmo já sendo um vovô (embora ainda batendo uma bolinha), que continuo acreditando nele e incentivando algumas crianças humildes a colocar o chinelo debaixo da cama. Quem sabe, pra me compensar, Papai Noel trará presentinhos pra eles.
"FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SUCESSO A TODOS OS IPUENSES E A TODOS OS AFAIENSES".

Nenhum comentário:

Postar um comentário