A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 20 de dezembro de 2009

palavraPUXApalavra

Data: 20/12/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: Ayla Oliveira :: Amor :: Natal :: Poesia :: Reunião AILCA :: Fortaleza :: 12/12/2009

palavraPUXApalavra
crônica de todos os dias


Por Airton Soares

O QUÊ?!
“Natal é quando a gente decide morrer” Essa minha impaciência é que me mata... baixada a adrenalina é que fui entender a belíssima estrofe antitética da confreira acadêmica Ayla Oliveira (É Natal! LV 15/12/09 - jpMourão): Morrer “Pro ódio, pra vingança..” “Natal é quando a gente resolve nascer / Pra uma vida nova, disseminando amor.”

SÃO TANTAS...
… as definições de amor que o sujeito fica sem saber escolher a melhor. Diante mercantiis de frases espalhadas mundão afora, nos parece ser mais importante o seu conceito do que mesmo a ação de amar.

QUEM NÃO SE LEMBRA
da série de frases AMAR É...? Não há como negar que aqueles dísticos, dispostos nas gôndolas das livrarias e encravados no imaginário coletivo, ao longo de décadas, chegaram até nós acrisolados.

MAS É PRECISO QUE SE DIGA:
O que hoje se entende por amor puro está cada vez mais $omítico e inflacionado. Portanto, desinflacione o amor. Sinta-o. Dissemine-o, simplesmente. Assim não sobrará tempo para surradas e banais definições.

Mas... considerando o meu momento e levando ainda em consideração que não tenho escapatória, visto que dormita em mim a ancestral e simbiótica dupla desejOEscolha, fico com este trecho da música AMAR É da banda Roupa Nova.

“Amar!
É quando não dá mais pra disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você
Amar!
É a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar.”

O OUTRO LADO DA MOEDA
Saindo do amor Romeu/Julieta, esta frase do escritor francês Vitor Hugo é espantosamente “medulal”: "A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos."

Ê- ê, num tem jeito não
disseminar o amor
sem umazinha definição,
a vida definha, fica sem sabor
só sensação de solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário