A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cantor Benito Di Paula

Data: 13/12/2009
Nome: AFAI - ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DO IPU
E-mail: afai@ipu-ce.com
Assunto: Benito di Paula fala sobre primeiro DVD ao vivo da carreira

Por Thiago Kaczuroski

Após 38 anos de carreira, Benito di Paula, autor de diversos clássicos da Música Popular Brasileira ("Popular de povão mesmo", segundo o próprio), lança seu primeiro DVD ao vivo.

O disco chega 13 anos após o último lançamento do cantor, que é autor de músicas como Charlie Brown, Mulher Brasileira, Tudo Está no Seu Lugar, Retalhos de Cetim, entre tantas outras.

"O difícil não foi escolher as músicas que entraram no show.

Muito mais complicado foi escolher as que ficaram de fora", conta o músico.

Pianista autodidata, o talento de Benito nas teclas fica evidente no disco, principalmente na versão de Me Dê Motivo, imortalizada na voz de Tim Maia.

"Meu piano todo mundo conhece. Aprendi sozinho, do meu jeito. Vinícius de Moraes dizia que adorava as 'minhas batucadas' no piano. Meus acordes são todos tortos, mas isso acho que ajudou a criar uma característica só minha."

Para promover o show, Benito quer fazer um evento grandioso em São Paulo. "Sou do povão, graças a Deus. Quero tocar em um lugar aberto, a preços populares", conta.

O desejo do artista é arrecadar fundos para o Hospital do Câncer Infantil.

Benito di Paula lançou o primeiro disco em 1971 e passou por diversas fases do mercado musical.

Compositor de muitos sucessos, ele conta que é um pouco avesso a novas tecnologias.

"Não sou muito de internet. Meus filhos é que me contam o que está acontecendo. E também não sou muito de escutar novidades. Ouço sempre os mesmos artistas. Meu negócio é mesmo fazer música".

Fonte: http://musica.terra.com.br

Comentário:
Benito de Paula será uma das duas grandes atrações musicais - a outra será, Monarca e a Velha Guarda da Portela - da 14a. Festa do Reencontro dos Filhos e Amigos do Ipu, promovida pela AFAI com apoio da Prefeitura Municipal de Ipu e Governo do Estado do Ceará.

AFAI
Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário