A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

do site da AFAI - NOTÍCIAS REGIONAIS

AFAI PROJETA
PROGRAMA

DA FESTA DO
REENCONTRO


O presidente Augusto Pontes, da Associação dos Filhos e Amigos de Ipu (AFAI) tem, como ideia embrionária, uma audaciosa programação para a 14º Festa do Reencontro, a ser realizada no Ipu dia 16 de janeiro de 2010, e início do segundo ano da Diretoria da AFAI EM AÇÃO, voltada para crianças, jovens e adultos.


Da esquerda para a direita: Paulo Rocha, Otávio Aragão e Eliane.


Da esquerda para a direita: Otávio Aragão, Eliane, jpMourão e Augusto Pontes (Guto).


Além de um show com um artista de fama nacional, como Almir Satto, por exemplo, que fez a novela Pantanal, muito ligado à ecologia, inclusive com várias músicas relacionadas ao meio ambiente, deverá acontecer, também, uma oficina de arte ou teatro de bonecos com Augusto Bonequeiro, um concurso de redação e uma performance do PAI – Poeta, Ator, Instrutor – José AIRTON Pereira SOARES, e possivelmente do radialista Dílson Pinheiro, do programa Ceará Caboclo.


CONCURSO LITERÁRIO

Envolvendo escolas públicas e privadas, de Ipu e de outras cidades, deverá haver um concurso de redação sobre o Riacho Ipuçaba, destinado a crianças e jovens, e outro para os adultos, sobre o Patrimônio Histórico do Ipu.

Os prêmios para os participantes infanto-juvenis será um computador para o primeiro colocado, e outros equipamentos de informática (ainda a serem definidos) para o segundo e o terceiro lugares. O julgamento das redações caberá à Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), através dum comitê de seus acadêmicos.

Para o concurso sobre o Patrimônio Histórico do Ipu, destinado aos adultos, o prêmio será uma viagem para Outo Preto, Minas Gerais, ou a Recife, Pernambuco, com hospedagem e visita programada ao museu do Instituto Ricardo Brennand, que tem peças do tempo do Brasil Império.


AFAI EM AÇÃO

No início de janeiro deverá ser lançado, principalmente entre os associados, o Informativo AFAI EM AÇÃO. Nele serão tratados assuntos referentes a luta da AFAI para a restauração da Estação Ferroviária, da Igrejinha do Quadro e do Patrimônio Histórico do Ipu; a respeito da maratonista ipuense Antônia Bernadete (ou Bernardete?) Lins da Silva (alcunhada de Rainha das Corridas) e do time de Futebol de Salão de 1972; relativo ao Projeto Primeiras Letras e à implantação da disciplina História do Ipu nas escolas do Município; do projeto Parque da Bica, além de homenagens a ipuenses e amigos do passado e do presente.



Foto: Jornal OPovo.


Sobre as reivindicações da AFAI pela restauração da Estação deverá falar o acadêmico e ex-presidente da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu, Abílio Lourenço Martins; referente a ipuense Rainha das Corridas, Antônia Bernadete Lins da Silva, o afaiense e diretor administrativo, Francisco Paulo Rocha de Oliveira; a respeito do time de futebol de salão, o tesoureiro da AFAI, Otávio Aragão; e relativo ao Patrimônio Histórico do Ipu o professor, escritor, historiador e acadêmico Francisco de Assis Martins (Francisco Melo), além da participação de diversos acadêmicos e afaienses, como Airton Soares, Chico Parnaibano e Ricardo Aragão, entre outros.


João Pereira Mourão, diretor de
marketing e comunicação da AFAI.
Utilidade Pública, Lei nº 240/2009

*****

FILIE-SE E FORTIFIQUE A AFAI. MAIS!
LUTE COM ELA PELO PROGRESSO DO IPU!
EM AÇÃO A DIRETORIA DO BIÊNIO 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário