A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Voto vencido

Data: 09/10/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: VOTO VENCIDO

Abre aspas...

Filiado do PSDB quer mandato cearense de volta.

Ontem, à tarde, tomamos conhecimento que um filiado do PSDB CE, está com uma ação judicial pronta para requerer que o Estado do Ceará volte a ter 22 Deputados Federais. A argumentação é a seguinte: pela constituição brasileira o Estado do Ceará tem direito a 22 Deputados Federais. São Paulo, por sua vez, só pode ter no máximo 70 Deputados Federais. Segundo a ação, com a transferência do domicilio eleitoral de Ciro Gomes para São Paulo, o Ceará passou a ter apenas 21 deputados federais. Perdeu um representante na Câmara Federal.

Ainda segundo a ação, o que define o Estado pelo qual um cidadão pode se candidatar e, por conseguinte representá-lo é o domicílio eleitoral. Até por isso, Ciro Gomes, transferiu-se para São Paulo, ou seja, para ter a possibilidade de candidatar-se por lá. Se essa lógica é válida como um cidadão domiciliado em um Estado pode representar outro?

O autor da ação diz não querer tirar o mandato de Ciro Gomes, pois o mesmo foi eleito legitimamente. Apenas, quer que o Ceará volte a ter (legalmente) 22 representantes na Câmara dos Deputados.

Em tempo: os assessores mais próximos ao Senador Tasso ficaram em pânico. Pediram até pelo amor de Deus para o filiado do PSDB desistir da ação judicial. Pelo menos até o Senador retornar dos EUA.

...fecha aspas.


fonte: http://blog3.opovo.com.br/zonanorte/filiado-do-psdb-quer-mandato-cearense-de-volta/


COMENTO:

Tem lógica os fundamentos do filiado para ingressar com a ação. Também penso assim. Ademais, como já mencionei anteriormente, como eleitor de Ciro que FUI - inclusive lhe dando o meu voto para esta legislatura - sinto-me lesado, enganado pelo aludido deputado. Para mim, reitero, ele não teve a menor consideração com o seu eleitorado que o permitiu estar hoje deputado federal.

Tomara que esta ação do filiado seja sentenciada procedente e que o deputado Ciro perca o seu mandato. Pois, se o Ceará não pode ter menos de 22 representantes na Câmara Federal, pelo mesmo critério São Paulo não poderá ter mais de 70. Afinal, se trocar de partido constitui infidelidade passível de perda de mandato, infidelidade ainda maior foi a cometida pelo deputado Ciro com os seus eleitores e com o Estado do Ceará.

Honestamente, Ciro Gomes não tem mais o meu voto! Nem para vereador, nem para deputado, muito menos para presidente da república. Deixe que os paulistas o elejam... e façam bom proveito dele!

Sinto-me, literalmente, um VOTO VENCIDO!

Ricardo Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário