A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 5 de setembro de 2009

Manutenção do site

Data: 05/09/2009
Nome: AFAI - DIRETORIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
E-mail: marketing@ipu-ce.com
Assunto: Manutenção do site


A AFAI CONTRATA A NUNGO PARA
MANUTENÇÃO TÉCNICA DO SEU SITE
===============================


Esta semana, o presidente Augusto Pontes e os diretores da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI) -- envolvidos diretamente na manutenção do “site” – estiveram reunidos com a Nungo Tecnologia e Informação Ltda, representada por seu administrador, Pedro Rafael de Araújo Costa Vasconcelos (Pedro Vasconcelos), quando firmaram contrato de prestação de serviços nas atividades de manutenção técnica e de manutenção de conteúdo do nosso: www.ipu-ce.com

Pelo contrato, a manutenção técnica constará da realização de “backup” semanal (cópias de segurança dos dados relevantes); manutenção da estabilidade e da operabilidade do “website”; restabelecimento da operabilidade do sistema; e monitoramento do servidor do “website”. A manutenção de conteúdo, diz o documento, dará adequação técnica e publicação de conteúdos (textos, imagens, áudios e vídeos), já elaborados e em formatos digitais; atualização e gerenciamento dos conteúdos do “website”, EXCETO a seção “FÓRUM - Livro de Visitas”, que continuará sendo alimentada pelos internautas afiliados à AFAI, pelos acadêmicos da AILCA, e pelos demais filhos e amigos do Ipu.

O presidente da AFAI, Augusto Pontes, salientou que o cargo de diretor técnica continuará, mas, agora, apoiado profissionalmente pela Nungo/Pedro Vasconcelos, que proporcionará, inclusive, o sistema de auditoria do sítio, para possível localização imediata de qualquer invasor, com um eficiente rastreamento, provendo segurança para todos nós, internautas, garantiu.


SEGURANÇA DO SITE
-------------------------------

Pedro Vasconcelos, da Jungo, vai estudar o sistema do “site”, verificando possíveis falhas e entrar em contado com a Secrel, onde ele está hospedado, para mudar do sistema Windows para o Linux -- mais seguro --, já que o sítio foi desenvolvido para rodar em ambos os sistemas, disse Pedro Vasconcelos. Além disso todas as matérias terão cópias de segurança armazenadas na Nungo Tecnologia e Informação, assegurou o “webdesign.”

Voltando ao assunto invasão do “site”, o presidente Augusto Pontes disse ter havido um grande esforço da AFAI junto à Secrel, para o rastreamento do responsável pelo desrespeito, mas, pelo IP, só foi possível chegar ao local – Shoping Del Passeo – onde, após reunião com os diretores da QLink, foi verificado que existiam 90 usuários do mesmo IP, entre os quais várias empresas, com diversos funcionários, tornando-se, assim, impossível uma identificação segura e responsável do desconsiderador. No entanto, ficou claro que, entre os usuários do IP, não tinha nenhum nome ligado as nossas comunidades – AFAI e AILCA.

Enfatizou o diretor administrativo, Paulo Rocha, que, mesmo com o grande apoio do provedor Secrel, outra dificuldade encontrada para chegar ao verdadeiro invasor foi a falência da empresa e-Focus, ex-mantenedora técnica, deixando, em consequência, o sítio da AFAI exatamente naquele momento, assim provocando a falta da auditoria que, só com ela, seria possível a identificação do internáuta fantasma, concluiu o diretor.

Convém acrescentar, aqui, que o velho “bug” da ordem cronológica das postagens no Fórum – Livro de Visitas, já foi resolvido pela Nunco/Pedro Vasconcelos, assunto, aliás, já divulgado neste espaço, com muita satisfação, por há muito ter atormentado os diretores desejosos da veracidade das datas das postagens na referida seção.


REPRODUÇÃO ELETRÔNICA
------------------------------------------

O site www.ipu-ce.com passa a usar a técnica de reprodução eletrônica – vídeos e imagens --, conforme acertado com a Nungo, do Pedro Vasconcelos. O primeiro começou hoje, na seção/link SORRIA, com o poeta ipuense Zezé do Vale poetizando as belezas naturais do Ipu – uma verdadeira e arrepiante preciosidade. Os vídeos subsequentes serão produzidos por diretores, por filhos e amigos do Ipu, por afiliados ou não à AFAI, por acadêmicos da AILCA, e enviados para o diretor de relações públicas, Airton Soares – e-mail: relacoespublicas@ipu-ce.com --, que os examinará e os encaminhará para publicação pela Nungo, provisoriamente na seção/link SORRIA. Este sistema é bastante utilizado pelos grandes provedores nacionais e internacionais, como UOL, Terra e outros.

Ao ser lançada uma edição de vídeo, o diretor de relações públicas deverá veicular explicações de como cada um será acessado e melhor ouvido pelos internautas, conforme recomendação do presidente Augusto Pontes, da AFAI. Além disso, o diretor de marketing e comunicação fará uma chamada de atenção para o vídeo, no Livro de Visitas e por e-mail.


BLOG E ACADÊMICOS
-------------------------------

O diretor administrativo, Paulo Rocha, serviu-se da oportunidade e apresentou o blog do Livro de Visitas da AFAI, editado pelo AS, ao diretor da Nungo Tecnologia e Informação, Pedro Vasconcelos. O blog, em forma de índice, disse PR, reedita crônicas, textos e notícias tiradas do Livro de Visitas, trazendo-os do passado para o presente, de presente para os ipuenses e amigos do Ipu, visitantes do sítio da AFAI, além de ser uma estatística das postagens dos internautas, garantiu ele.

Prosseguindo no assunto, Paulo Rocha destacou a necessidade da AFAI receber conteúdos dos acadêmicos da AILCA – Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes – para inserção no “site”, principalmente pela riqueza do elenco ser incomensurável e incontestável, cada qual nas suas especialidades, no que concordaram o presidente Manuel Evander Uchoa Lopes e o secretário Cláudio César Magalhães Martins, da AILCA.

João Pereira Mourão, diretor de
marketing e comunicação da AFAI,

*****

FILIE-SE E FORTIFIQUE A AFAI. MAIS!
LUTE COM ELA PELO PROGRESSO DO IPU!
EM AÇÃO A DIRETORIA DO BIÊNIO 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário