A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

IPU, CIDADE DIGITAL?


Data: 07/09/2009

Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Perguntinha da Semana (07 a 13/09/2009)

IPU, CIDADE DIGITAL?
=================

O Governo Federal vai licitar o “Projeto Cidade Digital” para mais 160 cidades brasileiras. A informação é do Ministério das Comunicações, através de sua assessoria de Comunicação Social.

O projeto disponibiliza acesso à Internet, em banda larga, interligando telecentros comunitários, escolas e outros órgãos públicos.

O “Cidade Digital” já testou diferentes tecnologias de conexão à Internet banda larga, sem fio, em diversos municípios do País, como Piraí (RJ), Garanhuns e Caetés (PE), Belo Horizonte (MG) e Tauá, no nosso Ceará.

? Como esse projeto vem ao encontro - em parte -, a um de meus principais desejos para o Ipu, declarado na contracapa do meu “Ipu – dos Jornais para o Livro” (acesso à Internet, grátis, para todas as classes socioeconômicas), PERGUNTO:

Será que o prefeito Sávio Pontes vai ser a ponte para trazer esse benéfico projeto para o Ipu, como fez o gestor da cidade de Tauá (CE)?

Você já imaginou, Sávio, todas as escolas do Ipu com seus corpos docentes e discentes, conectados à rede mundial de computadores?

Você já pensou também, caro prefeito, na agilidade da sua administração, quando ela estiver interligada às outras, tanto na esfera municipal, quanto na estadual e na federal?

jpMourão.?
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade.

*****
www.ipu-ce.com
Um sítio sério, seguro e saudante!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom, pois no momento o Ipu ainda não tem uma internet decente, todas sempre desconectando ou muito lenta. Realmente espero que ele consiga isso para o Ipu.

    ResponderExcluir