A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Boris uma história, uma saudade

Data: 04/09/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: Boris

Caro amigo Baldomir,

Fiquei feliz em saber que meus singelos versos chegaram até você (aliás, estou devendo o envio de alguns exemplares a alguns amigos).

Os versos retratam não apenas o respeito e admiração que TENHO pelo meu amado e saudoso pai. Mas, principalmente, o amor e a dedicação que ele teve durante toda sua vida pela família e o seu grande amor, minha mãe Celininha.

Caro Baldomir, o papai recebeu o apelido de Boris na adolecência, 14 ou 15 anos, por volta de 1955. Portanto, em 59 o apelido certamente não era muito popular. Salvo engano, essa popularidade chegou de vez a partir de 1964, quando o papai começou no Banco do Brasil, quando "Boris" tornou-se seu nome de guerra.

Um abraço, Baldomir.
Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário